quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aprontando na cozinha

Um dia desses me bateu uma vontade louca de comer um bolo de chocolate com morango e eu, com todos os meus dotes culinários, resolvi fazer um...


Deem uma olhada como ficou


Esta mãzinha é do Le, e para variar, ele estava roubando um morango.... rsrsrsrsrs
Segue abaixo a receita
Massa
1 xícara de leite morno
3 ovos
4 colheres (sopa) de margarina derretida
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó (você pode usar cacau em pó, o bolo fica bem firme)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Levar ao forno para assar, em assadeira grande, untada e enfarinhada.
Recheio
1 barra de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite
morangos picados (quantidade fica a seu critério, eu coloquei uns 20)
Modo de preparo:
derreter o chocolate em banho maria, desligar o fogo, misturar o creme de leite com soro e, depois de bem misturado juntar os morangos. Reserve.
Cobertura
1 lata de creme de leite com soro
2 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
Modo de preparo:
Leve todos os ingredientes em fogo baixo até que engrosse e fique em ponto de creme
Montagem
Corte o bolo ao meio, molhe a parte de baixcom leite , ou se preferir, com guaraná. Espalhe o recheio, coloque a parte de cima, molhe e cubra com a cobertura. Use granulado e morangos para enfeitar.
PS. Eu fiz duas receitas de bolo, mas se deixar o bolo bater bem, ele crescerá o suficiente para cortá-lo ao meio.